Ele Me Pediu em Casamento

Ele Me Pediu em Casamento

Ele Me Pediu em Casamento

Que delícia! A partir de agora você precisa dar “start” nos preparativos do grande dia. Mas por onde começar?

Vamos lá! Inicialmente é importante vocês conversarem e discutirem sobre as seguintes questões:

Cerimônia: Terá? Se sim, como ela será: civil, religiosa, ecumênica?

Recepção (Festa) Terá? Se sim, como ela será? grande, pequena, intimista, animada?

Depois de determinadas as questões acima, é hora da pesquisa: Procure por casais que fizeram um evento parecido, de preferência dois ou três. Busque saber quais fornecedores contrataram, quais eles gostaram e por que. e quais eles não gostaram e por que. Procure saber também sobre o orçamento total investido no evento, sobre as formas de pagamento e sobre os “macetes” que foram descobertos no percurso da organização. Essas informações são preciosas. Tendo-as em mãos, você consegue iniciar a organização com um conhecimento mais amplo.

Agora é hora de definir a data e nós podemos te dar várias dicas a respeito:

Datas repletas de significados: O casal pode escolher uma data que marca de alguma forma sua vida amorosa, como por exemplo, o dia em que se viram pela primeira vez ou então na data do aniversário de um dos dois, entre outra situações;

- Clima: Se o casal gosta mais do inverno, pode agendar a data para os meses mais frios e se gosta mais do verão pode optar pelos meses mais quentes.

Quando se pensa em clima, é importante salientar que, se o casal pensou em se casar ao ar livre, os meses de setembro a maio são os mais favoráveis, principalmente de março a maio e setembro que possuem climas mais amenos.

- Datas próximas a feriados prolongados: Q Casal que opta por essas datas quando no aniversário de casamento, aproveitam o feriado para estender a comemoraçãor fazendo uma pequena viagem;

- Datas econômicas: Casais que querem economizar desde o início sem perder a qualidade e o glamour, procura por meses de baixa procura, como por eventos: Janeiro, fevereiro, março, julho e agosto ou então por dias da semana com baixa procura como segunda, terça, quarta, quinta e domingo.

Bem, acho que para início, você já tem muito trabalho pela frente não é mesmo? Em seguida vamos escrever sobre os tipos de cerimônias e recepções.

Até muito breve.

Beijo grande

Maiza Azevedo

Voltar