3 dicas para otimizar o orçamento da sua festa de casamento

3 dicas para otimizar o orçamento da sua festa de casamento

3 dicas para otimizar o orçamento da sua festa de casamento

Vocês resolveram se casar!

E agora? Chegou o momento de planejar o grande dia. Depois de feito o primeiro esboço da lista de convidados é preciso ter em vista o orçamento que se tem para o investimento na festa.

Confira 3 dicas que podem otimizar o seu orçamento e fazer a festa dos seus sonhos se tornar realidade!

  • A escolha da data

Em geral, os meses com maior número de festas de casamento são abril, setembro, outubro, novembro e dezembro.

Dessa forma, quando a escolha for se casar em um sábado destes meses citados, é preciso correr para garantir a reserva do local da festa. E partindo do princípio da lei da oferta e da procura, os valores tendem a ficar mais elevados, ou são épocas em que não se consegue desconto algum nos contratos.

Uma dica, é escolher uma época menos procurada, como os três primeiros meses do ano, ou julho, por exemplo, ou ainda, marcar o casamento em uma sexta-feira, domingo ou véspera de feriado, quando há maior disponibilidade e existe a possibilidade de se negociar melhores valores de todos os serviços. Outro detalhe, é que como há menos festas, em geral, há uma melhor qualidade por parte dos prestadores de serviços.

  • Estrutura e localização

Optar por fornecedores que disponibilizem uma estrutura adequada para o evento facilita bastante, e também faz com que alguns custos sejam evitados.

É importante verificar se o buffet escolhido disponibiliza, por exemplo, as toalhas de mesas, aparadores para os réchauds, entre outros utensílios necessários. Desta forma, você evita a necessidade de locar esses materiais, que já estarão inclusos no valor do buffet.

Em relação ao local da festa, é essencial verificar se há mesas e cadeiras inclusas no valor da locação. Outro item fundamental é o gerador de energia, que é indispensável como garantia de que a festa acontecerá independente se não houver energia elétrica. Caso seja necessário locar estes materiais e equipamentos, o custo da festa será onerado.

Outro detalhe importante é a questão da contratação de serviços que facilitem a logística da festa. É viável pensar em um lugar de fácil acesso, para que não haja cobrança de taxas extras de fornecedores para o transporte de todo material e equipamento até o local da festa.

Pensar em um local com estacionamento também favorece e otimiza custos, já que não se torna tão necessária a contratação de seguranças para os carros, diferente de quando ficam estacionados na rua.

  • Decoração

A decoração é um dos itens indispensáveis para se fazer uma festa de casamento. É a decoração que dará o toque todo especial e deixará o ambiente mais bonito, aconchegante e com o estilo dos noivos.

Um espaço bonito, com acabamento bem feito e bem estruturado, faz com que haja uma economia na decoração da festa, já que acaba dispensando revestimentos em tecido ou outros materiais que encarecem o serviço.

Aproveite o que o local já tem a oferecer e contrate um serviço de decoração que utilize bastante a criatividade, para encontrar formas de se decorar o espaço com o melhor custo benefício possível.

Voltar