As Alianças de Casamento

As Alianças de Casamento

As Alianças de Casamento

O SIGNIFICADO DAS ALIANÇAS NO CASAMENTO 👰💍🤵
O uso da aliança surgiu entre os egípcios e hindus, cerca de 3 mil anos a.C., eles acreditavam que um símbolo em forma de círculo representava algo que não teria fim.
Partindo da premissa de que, quem faz uma aliança assume um compromisso, também adotou-se o ato da troca das alianças entre o casal na cerimônia do casamento e o terceiro dedo da mão esquerda foi escolhido para receber esse símbolo de amor, união e cumplicidade.
Na época, os gregos acreditavam que nesse dedo havia uma veia que ia direto ao coração, com isso, a aliança era produzida em ferro imantado para que os corações permanecessem sempre atraídos.
De fato, até hoje a aliança simboliza o compromisso ilimitado que o casal assume naquele momento diante de Deus e dos homens, como promessa de amor eterno.
Mas as alianças simbolizam mais que isso, elas representam a promessa irrestrita de amar, honrar, cuidar, respeitar, ser companheiro.
Ela representa a união dos dois em um único e seu formato circular, simboliza a eternidade já que o círculo não tem início ou fim.
A aliança que é celebrada no momento do casamento, pede uma entrega total, nunca parcial, isso cria uma consciência de pertencimento mútuo e a sensação de que jamais haverá solidão e sim felicidade infinita.
Para mim, amar com autenticidade não significa renunciar À própria felicidade, mas decobrir que a felicidade maior, é viver para ser feliz e também fazer o outro feliz!❣

Por Anderson Almeida celebrante Social e Juiz de Paz

WhatsApp (15) 99733 9060

Voltar