Cabelo curto no casamento: dicas para deixá-lo um sucesso

Cabelo curto no casamento: dicas para deixá-lo um sucesso

Cabelo curto no casamento: dicas para deixá-lo um sucesso

O que fazer em cabelo curto no casamento? Como deixá-lo um sucesso e combinar com o seu vestido? Se você é madrinha, convidada ou a noiva, confira algumas dicas deste post para arrasar.

Em primeiro lugar, é bom lembrar que é possível fazer um lindo penteado. Embora ele não comporte as tranças e os coques que os cabelos longos proporcionam, é fácil deixar o seu curtinho ainda mais charmoso e moderno para o grande dia.

Nesse sentido, os cabeleireiros ressaltam que, de qualquer forma, é bom estar com o cabelo cortado dias antes do casamento. Isso porque o cabelo sem corte reduz as possibilidades de um penteado mais trabalhado.

Então, reserve o salão com antecedência, corte os fios e prepare o primeiro teste do seu cabelo curto para o casamento. Além disso, ouça a opinião do cabeleireiro, que é especialista nessa arte.

Lembre-se que mulheres com rosto redondo devem optar por um corte de base reta e fios simétricos, ao passo que as garotas com rosto fino podem ter cortes com fios mais assimétricos e camadas desconectadas.

O penteado, por sua vez, será definido conforme o horário da cerimônia. Afinal de contas, casamentos diurnos pedem produções mais informais, sem muita textura. Ao passo que os casamentos noturnos podem abusar das ondulações. Sendo assim, os finalizadores, como o gel, darão mais personalidade ao corte.

Por isso, escolha um salão que realmente entende dos curtinhos e fique pronta para receber elogios com seu cabelo curto no casamento.

E agora aproveite para visitar o site da WedCash, que é um clube de fornecedores com atuação em Sorocaba e região, para escolher um bom cabeleireiro. Clique aqui.

Voltar