Cerimônia da Caixa de Vinho

Cerimônia da Caixa de Vinho

Cerimônia da Caixa de Vinho

CERIMÔNIA DA CAIXA DO VINHO👰🤵💞
Essa cerimônia tem um significado muito especial, pois proporciona ao casal a possibilidade de se lembrar, depois de muitos anos, o porque se apaixonaram um pelo outro.
Ela é uma cerimônia mais elaborada, pois os noivos deverão, alguns dias antes do casamento, escrever uma carta detalhando os motivos pelos quais eles se apaixonaram um pelo outro, o porque admiram tanto um ao outro e porque resolveram se casar.
Essas cartas, depois de escritas, devem ser fechadas e levadas para a cerimônia e entregues para o Celebrante.
Caso os noivos queiram, podem pedir também para os pais, padrinhos e amigos mais próximos escreverem sua percepção sobre eles como casal.
No momento propício, o celebrante irá explicar o significado dessa cerimônia para todos os presentes, enquanto deposita as cartas na caixa do vinho que deverá ser lacrada sem que o casal tenha acesso ao conteúdo de nenhuma dessas cartas.
O Celebrante ainda explicará que a caixa com o vinho preferido do casal, com as taças e as cartas, deverá ser abertas somente no vigésimo quinto aniversário de casamento (Bodas de Prata), quando eles renovarão os votos e se lembrarão desse momento tão especial, lendo as cartas e brindando com o vinho do dia do casamento.
Vale dizer, que essa caixa poderá ser aberta antes dos 25 anos, mas apenas se o casal passar por uma crise muito forte em sua união, que abale a estrutura do casamento.
Nesse caso, eles tomarão o vinho e lerão suas próprias cartas e lembrarão o porquê estão juntos e porquê vale a pena resolverem os problemas e permanecerem juntos.
A caixa deverá ocupar um lugar especial e de destaque na residência do casal e fará com que os noivos se recordem, ao vê-la, do projeto de amadurecimento da relação e compromisso assumido por eles de fazer com que o casamento se torne ainda mais incrível a cada comemoração de bodas.
📌Na próxima publicação vou explicar mais uma cerimônia diferenciada, a Cerimônia das Velas. Fique atento!

Por Anderson Almeida celebrante Social e Juiz de Paz.
WhatsApp: (15) 99733 9060

Voltar