Cerimônia da Vela ou da Luz

Cerimônia da Vela ou da Luz

Cerimônia da Vela ou da Luz

CERIMÔNIA DAS VELAS OU DA LUZ👰🤵💞

A Cerimônia das velas também chamada de Cerimônia da Luz, representa, além da união de duas famílias, também a criação de uma nova.

Além de incluir a presença da família, ela traz em sua simbologia, o fogo que representa a chama do amor, a paixão e a vida.

Para a realização dessa cerimônia são necessárias três velas, que podem ser de tamanhos, modelos e cores diferentes.

Uma delas representará a família da noiva, a outra a família do noivo e a terceira representará a nova família que está surgindo dessa união.

Durante a cerimônia, os pais do noivo acenderão uma das velas, enquanto os pais da noiva farão o mesmo com a outra, isso representará a entrega de seus respectivos filhos.

Em seguida, os noivos seguram essa duas velas unidas em uma única chama com a qual ascenderão a terceira vela, que representará sua união e sua nova família.

Um formato diferenciado poderá ser usado também. Nele, os pais dos noivos acendem e unem as chamas das duas velas para acenderem a terceira, que estará sendo segurada pelos noivos.

Durante a cerimônia, o Celebrante explicará aos presentes todo esse significado de entrega, amor e

sentimentos.

Ao final, as velas dos pais permanecerão acesas nos castiçais, significando que a luz das famílias continuará a iluminar o novo casal ou, caso os noivos queiram, podem ser apagadas por eles, indicando que a partir de agora a família é uma só.

Essa cerimônia representa em si, muita luz para os noivos e a nova família que estão construindo. ❣

📌Na próxima publicação vou explicar mais uma cerimônia diferenciada, a Cerimônia da Árvore. Fique atento!

WhasApp (15) 997339060

Voltar