Cerimônias da Areia

Cerimônias da Areia

Cerimônias da Areia

CERIMÔNIA DAS AREIAS 👰🤵💞
Celebrar a união de duas pessoas é sempre um momento muito especial, e se torna ainda mais especial pois o casal imprime sua própria personalidade ao escolher seu formato.
Alguns optam pela celebração tradicional e outros por celebrações criativas como a cerimônia das areias.
Ideal para casais que buscam um diferencial, a cerimônia das areias encanta pelo seu colorido visual e representa, na mistura de suas cores, a união eterna dos noivos que, ao final da cerimônia terão um lindo vaso colorido para lembrar para sempre desse momento especial.
Embora exista há muito tempo, esse formato começou a ser usado há pouco tempo, por isso, muitos noivos desconhecem essa cerimônia.
Não se sabe ao certo sua origem. Existem muitas explicações como uma antiga tradição do povo hebreu chamada Pacto de Sal, onde ao se misturar punhados de sal celebrava-se um acordo, até um costume surgido no Havaí, onde noivos levavam um pouco da areia de suas praias para a cerimônia, por acreditarem que traria sorte.
O padrão dessa cerimônia consiste em ter na mesa da celebração, pequenos vasos com areais de cores diferentes e um vaso maior vazio.
As areias coloridas representam os noivos e sua história de vida e, ao misturar suas cores, sinaliza sua entrega ao casamento.
No decorrer da cerimônia, o Celebrante convida os noivos a derramarem ao mesmo tempo seus vasos de areias no vaso vazio, que simboliza a vida em comum que está começando a ser preenchida de grandes e felizes momentos.
As areias depois de misturadas formarão um desenho único, além de jamais poderem ser separadas, como a vida do casal que agora será uma só.
Além de união, esse momento pode também simbolizar gratidão, ao incluir pais e padrinhos na celebração.
Nesse caso, todos terão um vaso com areia colorida e, ao despejarem no maior, estarão manifestando seus melhores desejos ao casal.
Os pais iniciam representando a base, os valores que o casal leva de suas famílias, após os padrinhos, simbolizando seus votos ao casal e, por fim, os noivos completarão o vaso com suas areias simbolizando a união das famílias, dos amigos e gratidão À vida!

Por Anderson Almeida celebrante Social e Juiz de Paz.

WhatsApp (15) 99733-9060

Voltar