Daminhas de Honra

Daminhas de Honra

Daminhas de Honra

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A ORIGEM DA TRADIÇÃO DAS DAMINHAS DE HONRA NO CASAMENTO 👰💞🤵
Não sabemos ao certo qual a origem dessa tradição, mas a que mais se evidencia, é que essa tradição vem dos tempos dos romanos.
Nessa época, havia a crença de que as damas de honra deveriam acompanhar a noiva até o altar, vestindo-se de forma semelhante para confundirem os maus espíritos que poderiam querer impedir o casamento.
Seja qual cor a origem, a verdade é que crianças costumam fazer sucesso nas cerimônias de casamento, é aquele momento fofura que faz todos os presentes sorrirem e suspirarem.
Para mim, particularmente, crianças significam pureza, amor e bondade e o fato de estarem trazendo as alianças dos noivos, sugere amor puro, além de encantar a cerimônia e trazer simplicidade nesse momento tão especial.
Mas como as crianças enriquecem a cerimônia, além da daminha e do pajem, que levam as alianças, os noivos podem optar por ter mais crianças participando.
Nesse caso, elas podem entrar durante o cortejo segurando nas mãos cestinhas com pétalas de flores, o que chamamos de floristas, mas também podem entrar com balões, plaquinhas, bíblias, imagens, pets, bonecas, carrinhos com bebês, etc e entram À frente da noiva.
Crianças são imprevisíveis, mas deixam tudo mais leve.
Não dá para termos a certeza de que tudo sairá como o esperado. Mas afinal, essa é a graça não é?

Por Anderson Almeida celebrante Social e Juiz de Paz

WhatsApp,
(15) 997339060

Voltar