O Casamento Perfeito

O Casamento Perfeito

O Casamento Perfeito

O CASAMENTO PERFEITO 👰💞🤵
Podemos chamar de alma gêmea, tampa da panela, metade da laranja ou ainda de cara-metade.
Não faltam nomes e metáforas para traduzir a união de um casal.
Cada relação guarda suas particularidades e o objetivo real, concreto e único de todo casal, é que essa “parceria” se perpetue e que tenham o seu “felizes para sempre” dos contos de fadas.
A verdade é que nem sempre é tão fácil, mas também que graça teria se fosse?
O percurso após o “pode beijar a noiva” é árduo por uma infinidade de motivos. Mas o segredo disso é não ter segredos e manter sempre um diálogo aberto e franco .
Um grande poeta me contou, que o casamento perfeito é igual a uma flor que se você a molha pouco ela murcha e se esquecemos de molhá- la ela morre.
Assim, é o casamento um encontro onde duas pessoas se tornam e descobrem a sua forma de viver. O que seria da plantinha se não a regássemos todos os dias?
Nesta convivência da vida a dois, regada de paciência e tolerância mútuas, diálogo, confiança, sinceridade, cumplicidade, companheirismo, amizade e por muito mais particularidades de cada casal, não dá para saber onde termina essa lista de ingredientes que, combinados, materializam o casamento perfeito.
Mas então o que é preciso para ter um casamento perfeito?
Embora saibamos que não existe receita mágica para misturar todos esses ingredientes e tornar o casamento perfeito, sabemos que se relacionar envolve uma infinidade de variáveis e situações adversas, de modo que cada obstáculo enfrentado pelo casal deve ser resolvido de forma particular e apenas entre os dois, sem a interferência de ninguém.
Construir uma vida a dois é primeiramente tornar-se um só.
Ter em mente que quando vocês falarem “sim” um para o outro e trocarem as alianças, estarão selando uma união eterna e passarão a ser “um só”.
A partir daquele momento, não existirá mais o “eu” ou o “outro” e sim apenas e tão somente “nós”... ♡

Por Anderson Almeida
Celebrante de Casamento e Mestre de Cerimônias

WhatsApp (15) 99733 9060

Voltar