Você nem imagina o poder dos seus pensamentos

Você nem imagina o poder dos seus pensamentos

Você nem imagina o poder dos seus pensamentos

Nesse artigo quero falar um pouco as interpretações que damos aos fatos que nos acontecem, e de como esse conhecimento pode ajudar você.

As nossas interpretações dos acontecimentos determinam nossa reação, e está diretamente ligada com o que sentimos e com o nível de estress que isso causa. Por exemplo, você está esperando alguém para um jantar, mas essa pessoa está meia hora atrasado.

Quais são seus pensamentos enquanto espera?

Se você pensar que ele pode ter se envolvido num acidente de trânsito, você fica com medo, pois a pessoa pode ter se machucado.

No entanto se pensar que simplesmente ignorou você, pode ficar irritada, “-…poxa nem me avisa, que grosseria…” .

Ou ainda ficar deprimido, “-…eu não tenho importância pra ele mesmo, deve ter arrumado coisa melhor pra fazer…”

Perceba que o fato é o mesmo, ou seja, o atraso da pessoa, o que vai determinar sua reação/emoção, é a interpretação que você vai dar ao fato.

É evidente que os fatos que ocorrem em nossas vidas são fatores desencadeadores ou estímulos, podem predispor uma determinada pessoa a agir de certa forma, mas não podem obrigá-la a agir.

Você ainda pode estar questionando, esses as suas reações/emoções serão determinadas de acordo com experiências vividas na infância, ambiente físico, a bioquímica, a hereditariedade, e ainda a soma de crenças que temos gravadas em nosso inconsciente.

Com certeza, esses fatores podem ter influenciado e muito até agora, mas o que quero justamente é mostrar que isso pode ser mudado, que esses fatores podem ser superados e, que você pode se sentir mais feliz, sem mudar nada em seu ambiente, nem em sua infância, nem em seu funcionamento bioquímico, apenas mudando seus pensamentos.

E com essa mudança em seus pensamentos mudar toda a sua realidade, realizar seus sonhos e objetivos e começar a liberar toda a camada de gordura que serve como proteção desses sentimentos. No próximo post vou te dar um exercício para você sentir na prática como isso funciona.

Adriana Ragazzini – Coach de Emagrecimento

Filiada ao Clube WedCash

Voltar