Igreja São José Operário: cenário perfeito para o seu casamento

Igreja São José Operário: cenário perfeito para o seu casamento

A Igreja São José Operário, na Vila Progresso, já foi cenário de diversos casamentos, batizados e bodas, fazendo parte da história de muitas famílias.

Casar-se de véu e grinalda, como manda o figurino, é o sonho de muitas noivas. E casar-se na igreja paroquial São José Operário é um desejo nutrido por muitos casais de Sorocaba. 

Afinal, quando se pensa em igreja para casamento, a São José Operário está na lista de prioridades. Isso porque o templo é bem localizado, amplo e já foi cenário de muitas uniões, marcando a história de muitas famílias. 

A celebração do sacramento do matrimônio é presidida pelo pároco, padre Wagner Lopes Ruivo, o padre Waguinho, conhecido pelo seu carisma. No entanto, se houver indisponibilidade de agenda, ele pode ser substituído por outro sacerdote. Mas os noivos são comunicados com antecedência.

A igreja São José Operário está com capacidade para 160 pessoas (segundo as normas sanitárias devido à Covid-19). Elas podem ficar acomodadas em um espaço amplo, que nos dias de casamento ganha uma decoração especial, por conta dos noivos. 

Além disso, noivos, padrinhos, damas e pajens podem subir ao altar sob o som da banda contratada. A igreja também fornece música gravada em CD, se não houver músicos contratados. 

Mas é importante reservar a data do casamento com antecedência, visto que é realizada apenas uma cerimônia por dia. E, por falar nisso, os dias disponibilizados pela igreja são: sextas-feiras, às 19h ou 20h, e sábados, às 17h. A taxa de casamento é de R$ 500,00 (tabela de 2021), sendo que os noivos devem pagar 50% deste valor no ato da reserva. 

A igreja São José Operário é tradicional, começando a sua história nos anos 50, quando aconteceu a primeira missa presidida pelo Frei Amadeus (da Paróquia Santa Rita). Uma curiosidade é que o padroeiro São José Operário foi escolhido devido ao fato de a Vila Progresso ser um bairro formado originalmente por operários da extinta fábrica de tecidos Santa Rosália. 


SERVIÇO


Igreja São José Operário 

Rua José Mattos Correa, 244, Vila Progresso, Sorocaba-SP

Telefone: (15) 3232-4007

Horário da secretaria: terça à sexta-feira, das 08h às 17h

E-mail para contato: [email protected]



Voltar