Formatos de salas de eventos: confira como organizar sua reunião

Formatos de salas de eventos: confira como organizar sua reunião

Os formatos de salas de eventos podem contribuir para o sucesso do seu evento corporativo. Confira agora os 7 principais tipos

Você sabe dizer os principais formatos de salas de eventos? Existem, pelo menos, sete tipos para organizar seu evento corporativo. Uma palestra, uma reunião de apresentação de um novo projeto, uma entrevista coletiva, enfim, há várias maneiras de organizar os participantes de modo que o evento seja o mais produtivo possível. 

Confira agora os 7 principais formatos de salas de eventos. 

Escolar 

Lembra uma sala de aula, sendo mais recomendado para treinamentos. Em síntese, consiste na disposição de cadeiras com apoio para pranchetas, folhas de papel e canetas. 

Auditório 

Esse formato de sala de evento é bastante comum. Esse arranjo consiste na colocação de cadeiras normais, lado a lado, separadas por um corredor central. O palestrante fica, geralmente, em um palco em um piso elevado. 

Mesa redonda 

É um arranjo indicado para reuniões menores. Os participantes sentam-se lado a lado em uma mesa e interagem com a ajuda de um moderador. Assim, todos se veem e podem expressar suas opiniões acerca de um determinado assunto. 

Coquetel

Para eventos corporativos mais informais, é possível usar o formato de coquetel. Enquanto o anfitrião serve bebidas e petiscos, os convidados ficam sentados em banquetas junto a mesas de apoio. 

Espinha de peixe 

Aqui as mesas ficam dispostas em diagonal formando um pequeno ângulo em relação ao corredor central. Esse formato de evento é escolhido para facilitar a interação e a visualização do palestrante. 

Sala em U

Como o nome indica, o formato da sala é disposto em U, ou seja, com mesas colocadas frente a frente, com o palestrante podendo circular no meio do espaço e, assim, facilitando a visualização de todos. 

Palco 360 graus 

Neste caso, recomendado para grandes eventos, o palco (de preferência, giratório) é instalado no meio da plateia. Assim, o orador pode ser visto por todos, ao passo que também visualiza melhor cada membro da plateia. 

Lembre-se que o ideal é contar com uma assessoria especializada em eventos corporativos para encontrar os melhores salões para as suas necessidades. 

Por isso, conte com os fornecedores da WedCash e faça do seu evento corporativo um sucesso.

Voltar